Fonte: ASCOM CONSEA

Em uma extensa reportagem de capa, publicada nesta sexta-feira (29), o jornal Correio Braziliense repercutiu os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A conselheira Elisabetta Recine, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), e do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Opsan), da Universidade de Brasília (UnB), foi uma das especialistas ouvidas pela reportagem.

A capa da edição desta sexta-feira estampou a manchete: “O perigo chega à mesa do brasileiro”. E emendou: “Bombardeada pela publicidade, nova classe média troca o feijão com arroz por produtos industrializados que antes não consumia; professora da UnB alerta para a necessidade de uma política alimentar no país”.

Ainda na primeira página, o jornal publica a opinião da conselheira, que é professora do curso de Nutrição da UnB. “Elas [pessoas da nova classe média] são bombardeadas pela publicidade, o que gera um anseio de consumo por produtos dos quais eram privadas”.

Clique aqui para ter acesso à reportagem completa:www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,12/2011/07/29/interna_brasil,263131/professora-da-unb-alerta-para-necessidade-de-uma-politica-alimentar-no-pais.shtml

Fonte: Jornal Correio Braziliense