Relato de Sandro Silva (sgsgomez@hotmail.com)

Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de maio, ó Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba realizará, em parceria com os Deputados Estaduais Frei Anastácio, Anísio Maia e Luciano Cartaxo com o objetivo de discutir o marco legal da economia solidária, com ênfase no PL 865.

Para o evento estão convidados os integrantes dos três segmentos do Fórum Estadual, parlamentares e gestores federais, estaduais e municipais, além de movimentos e organizações sociais. Durante a atividade será lançada uma Carta do Fórum Estadual com 100 assinaturas de organizações, destacando a posição da Paraíba sobre o Projeto de Lei 865/2011.

A concentração da atividade será a partir das 13h30 na praça do Pavilhão do Chá, de onde os militantes da economia solidária saem em caminhada, em direção à assembléia legislativa. A Sessão Espcial também servirá para que o fórum possa construir encaminhamentos junto ao Poder Legislativo Estadual em torno de ações para viabilizar a construção do marco legal da economia solidária no Estado.