Divulgado por Tiana Almire

Nós integrantes da Economia Solidária dos Estados de: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal reunidos no I Encontro Regional Centro Oeste dos Fundos Solidários, vimos através desta expressar nossas considerações com relação a inclusão da economia solidária no PL 865/2011.

1)Quando o Governo Federal divulga amplamente que sua prioridade é a Erradicação da Pobreza Extrema, julgamos, no mínimo um enorme contrassenso, desconsiderar todo o trabalho realizado pelo Movimento de Economia Solidária nós últimos anos. Uma vez que nosso Movimento, vem contribuindo com a autonomia e empoderamento de milhares de pessoas, que lutam na maioria das vezes, com seus próprios meios criando condições de sobrevivência para si e para seus familiares, no mínimo, o governo deveria respeitar o que conseguimos conquistar no governo anterior.

2) Ao invés de atender a demanda levantada na II Conferencia Nacional de Economia Solidária, quer nos submeter a ficar dentro de uma Secretaria de Micro e Pequena Empresa que nada tem a ver com o que acreditamos e construímos neste país até hoje.

3)Assim sendo consideramos a inclusão da economia solidária nesta secretaria um desrespeito a nós e aos nossos companheiros (as) que bravamente lutam por um Brasil melhor, na maioria das vezes, sem nenhum apoio deste Governo.

4)Defendemos e apoiamos a posição do FBES, e propomos o PL da Economia Solidária, com a Lei Geral da Economia Solidária e um lugar institucional próprio para a Economia Solidária.

Brasília, 26 a 28 de maio de 2011.