Fonte: Paula Rodrigues (paulaeclayton@yahoo.com.br)

Principal pauta do encontro é a discussão da PL 865

O Fórum Tocantinense de Economia Solidária, o Fórum Norte Tocantinense de Economia Solidária, juntamente com todos os Fóruns de Economia Solidária de abrangência municipal ou microrregional, convidam os representantes dos empreendimentos solidários, entidades de assessorias, gestores públicos e demais organizações que apóiam e fomentam a economia solidária e o comércio justo a participar, dia 21 de maio de 2011, no município de Araguaina-TO, às 08h 30, na sala 01 do anfiteatro da UFT (Cimba), da Plenária do Fórum Estadual de Economia Solidária.

A pauta principal do encontro envolve a discussão da PL 865 e a preparação para a audiência pública que acontecerá no estado. A Audiência Pública faz parte de uma ação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados e estará acontecendo em todos os Estados do Brasil. O objetivo é debater o Projeto de Lei 865, que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária.

Nós, que compomos o Movimento da Economia Solidária, acreditamos na organização do trabalho coletivo, baseado nos princípios da autogestão e da solidariedade. Entendemos ser essa a estratégia efetiva de construção de um modelo de desenvolvimento territorial, ambientalmente sustentável, culturalmente diverso e economicamente solidário.

Venha, contribua e participe!

Ajude-nos a construir e legitimar a política pública de Economia Solidária no Tocantins e no Brasil.