Relato de Robinson H. Scholz (robinsonscholz@hotmail.com)

Hoje pela manhã realizamos uma formação política na 11º Feira de Economia Solidária de Canoas – Feira das Mães. Estiveram reunidas cerca de 60 pessoas que representam os empreendimentos da cidade. Fiz uma fala, juntamente com a coordenação do Fórum local, para esclarecer o que está acontecendo sobre as discussões em torno do PL 865, as propostas do FBES, etc.

Foi um rico momento de formação, com a debates, questionamentos, apropriação das implicações do PL, e principalmente, a reafirmação do sentido conceitual da economia solidária. Considero este um momento de muita energia e de grande significação para a cidade e para o movimento.

Encaminhamentos:

O Fórum de Canoas é parceiro do FBES, conjuntamente com o movimento e as agendas de mobilização;

Na feira há cartazes de protesto, além de distribuição de material informativo à sociedade, bem como a coleta de assinaturas para Lei de Iniciativa Popular da Política Nacional da Economia Solidária;

Além disso, contamos com a participação do Fórum do Vale dos Sinos de Economia Solidária para integrar às ações de mobilização e participação junto ao Fórum Gaúcho;

Saliento a importância dos demais fóruns regionais do RS de participarem desta agenda importante de sexta-feira. Por favor, informem às instâncias de representação.