Fonte:www.secretariageral.gov.br

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) recebeu no dia 12/04, no Palácio do Planalto, em Brasília, representantes de entidades da economia solidária. Eles trataram das perspectivas do setor com o novo desenho institucional que vai transferir a Secretaria Nacional da Economia Solidária – Senaes, atualmente no Ministério do Trabalho e Emprego, para a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa, ligada diretamente à Presidência da República.

O projeto de lei que cria a nova secretaria foi enviado pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional no final de março.

De acordo com o ministro, desde 2003 a economia solidária conquistou avanços importantes, como a criação do Conselho Nacional de Economia Solidária – CNES e a realização de duas conferências nacionais que debateram com a sociedade civil as diretrizes para o setor. Gilberto Carvalho afirmou ser compromisso do governo Dilma Rousseff manter as conquistas anteriores e assegurar novos avanços.

Estiveram presentes ao encontro dirigentes das seguintes entidades: Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, Instituto Marista de Solidariedade, Cáritas Brasileiro, Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, e União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes.

Fonte: www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/04/12-04-2011-ministro-recebe-dirigentes-das-entidades-da-economia-solidaria