Por Rede de ITCPs

A perplexidade de encaminhamento do PL 865 para o congresso na ultima quinta feira, fez com que a Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) reunida em seu congresso em Porto Alegre, propusesse a “Carta de Porto Alegre”, que repudia veementemente o PL.

O projeto de Lei aponta de maneira implícita a extinção da SENAES, espaço que o Fórum Brasileiro de Economia Solidaria ajudou a construir. Este é um retrocesso para o movimento da economia solidaria que a duras penas vinha construindo um espaço institucional no governo federal.

Além disso, a forma de encaminhamento do projeto ao congresso configura-se como um desrespeito ao movimento nacional de economia solidaria que durante os 8 anos do governo Lula estabeleceu um diálogo permanente com a SENAES na co-construção de politicas públicas em Economia Solidaria. Manifestações de diferentes países têm chegado ao nosso conhecimento e por todo o Brasil grupos têm indicado o retrocesso desta atitude autoritária e unilateral do governo Dilma.

Acesse a carta pelo link: http://miud.in/E7f