Fonte: Universidade Federal de Viçosa

Estão abertas as inscrições para o I Encontro sobre Barragens, conflitos e Justiça ambiental na Zona da Mata Mineira. O evento acontecerá no dia 28 deste mês, durante todo o dia, no Auditório da Biblioteca Central. As inscrições estão abertas, gratuitamente e com vagas limitadas, sendo destinadas ao seguinte público: comunidade acadêmica, órgãos, instituições, ONGs e as comunidades atingidas por barragens na região da Zona da Mata Mineira.

O Encontro será diversificado, com uma programação que inclui Ciclo de Palestras, Espaço de Troca de Saberes e Momento Cultural, tendo como expositores especialistas na área de barragens e conflitos ambientais, em interface com profissionais e atingidos por barragens da região da Zona da Mata Mineira. O objetivo deste encontro é sensibilizar e refletir junto aos envolvidos sobre a questão dos empreendimentos hidrelétricos e os seus atingidos, contemplando algumas das diversas dimensões de análise sócio-ambiental.

O projeto é promovido pelo Projeto de Assessoria as Comunidades Atingidas por Barragens na Zona da Mata Mineira (Pacab) e coordenado pela professora do Departamento de Economia Doméstica (DED), Júnia Marise Matos de Sousa. Este evento conta com o apoio do DED, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Assessoria dos Movimentos Sociais da UFV, do Programa Teia e do Núcleo de Assessoria as Comunidades Atingidas Por Barragens (Nacab).

Inscrições e mais informações pelo e-mail: pacab@ufv.br ou no Departamento de Economia Doméstica, sala 104 ou pelo telefone 3899-1631.