Fonte: NEATES RJ

O ano de 2010 foi marcado por uma intensa maratona de atividades do Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários – NEATES do Estado do Rio de Janeiro.O NEATES/RJ é parte integrante da Rede Nacional de Assistência Técnica a Empreendimentos Econômicos Solidários – EES que compõe o Programa Economia Solidária em Desenvolvimento.

É uma política pública coordenada pela Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, implantada em parceria com instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, para atendimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – EES.

O Projeto é executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, instituição de util idade pública fundada em 1998, com o objetivo de interagir com agentes locais, governos e instituições, contribuindo para sua organização e capacitação.

Em suas atividades ao longo do ano de 2010, o NEATES cnstatou a necessidade de criar um espaço para os Gestores Públicos entenderem melhor as possibilidades de uma Política Pública que permita uma alternativa econômica que valorize o trabalho e o trabalhador.

Dentro desta percepção, o NEATES/RJ – CIEDS, juntamente com a Seção de Economia Solidária d a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com o apoio da ONG CEDAC, do Centro de Referencia em Economia Solidária de Mesquita – CRESOL, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimados, a Secretaria de Trabalho de Nova Iguaçu, a Coordenação de Políticas da Igualdade Social de Japeri, as Secretarias de Promoção Social e Turismo, Comercio e Industria de Silva Jardim e a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES do Rio de Janeiro desenvolveram o Seminário de Sensibilização à Economia Solidária com o tema : Políticas Públicas.

Contamos com a sua participação no dia 7 de Abril, quarta-feira. Este evento será uma oportunidade de conhecer novas oportunidades e alternativas para a sua gestão.