Fonte: O Povo online
No setor de políticas agrárias, as mudanças previstas para a segunda gestão se constituem na ampliação e no aprofundamento da gestão que já vinha em andamento na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Essa é a visão da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraece).
“Acreditamos que as ações na SDA serão ampliadas e que as demandas serão contempladas. Estamos negociando com o novo secretário, Nelson Martins, mais assistência técnica para os projetos de agricultura familiar, além da liberação de cerca de três mil projetos produtivos”, avaliou o diretor de política agrícola da Federação, Luiz Carlos Ribeiro.
Já a Confederação Única dos Trabalhadores (CUT) espera que o novo secretário, Evandro Leitão – substituto de Fátima Catunda − repercuta no estado as políticas nacional do Trabalho, com foco na economia solidária, na geração de empregos formais e na qualificação profissional. É o que aponta o presidente da CUT-CE, Jerônimo Nascimento.
Na secretaria de Esportes, as políticas já em andamento também deverão ter continuidade na gestão no novo secretário, Gony Arruda (PSDB), que assume a pasta no lugar de Ferrucio Feitosa – escolhido para comandar a Secretaria Especial da Copa. “Nós vamos ver o