Fonte: http://www.rumo.com.br

O prazo até 15/02/2011, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Objetivo

O PNUD Brasil lança chamada para seleção de artigos para fazerem parte de uma publicação, cujo intuito é apresentar uma perspectiva crítica na problematização da questão da sustentabilidade ambiental, tendo como escopo o ODM 7 – Garantir a Sustentabilidade Ambiental, metas 9, 10 e 11 e, nesse sentido, acompanhar o cumprimento dessas metas nos âmbitos regional e local.

Metas do Objetivo do Milênio nº 7: Meta 9: Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.

Meta 10: Reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso permanente e sustentável a água potável e esgotamento sanitário.

Meta 11: Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa na vida de pelo menos 100 milhões de habitantes de assentamentos precários.

Requisitos

Os autores deverão possuir nível superior. É desejável experiência na definição e uso de indicadores ambientais e análise de políticas públicas. A publicação de artigos ou trabalhos em uma das áreas temáticas será considerada uma vantagem.

Insumos

As despesas com passagens e diárias para implementação de atividades previstas no projeto serão de responsabilidade do PNUD. Todas as atividades serão previamente discutidas e aprovadas pelo PNUD.

Dados para envio das propostas de artigos

As propostas devem ser enviadas por e-mail para (selecao-ODM7@undp.org). No campo “assunto” da mensagem, deve-se informar o código do processo seletivo: DAS 00061767 – Produto 1.3 – ODM 7.

SOLICITE O EDITAL COMPLETO: assis.gustavo@gmail.com