A SENAES em nome da Comissão Especial do Conselho Nacional de Economia Solidária para a seleção das entidades da sociedade civil que comporão a comissão gestora nacional do Sistema nacional do Comercio justo e Solidário vem informar a seguinte decisão: será prorrogada por mais sete dias o prazo de recebimento das propostas das entidades para participar do processo de chamamento publico, ou seja, até a meia – noite do dia 19.12.

A decisão da comissão especial, reunida em Salvador no dia 12 .12.2010 considerou o apelo do movimento de economia solidária e do comercio justo para que houvesse mais tempo para os processo de mobilização e divulgação do chamamento. Nesse sentido essa comissão considera fundamental que haja o mais amplio e participativo processo de envolvimento de todos os setores e movimentos que desenvolvem ações em prol de um comercio justo e solidário.

Além disso, foram consideradas as observações apresentadas com relação ao aspecto de participação das entidades interressadas, especificamente em relação a sua apresentação, nesse sentido, reforçamos a proposição dessa comissão no e-mail anterior de que as entidades interressadas devem de forma livre e criativa se apresentar informado sua relação e sua atuação, objetivo e histórico sobre o tema do comercio justo e da economia solidária.

Observamos ainda que o endereço eletrônico oficial é o comercilizacao.sena@mte.gov.br . Além disso, as entidade que já enviaram sua apresentação e queiram fazer uma outra apresentação, o período estar aberto para essa possibilidade.

Por fim, lembramos que este chamamento nacional é parte integrante do processo de mobilização de entidades proponentes à participação na gestão do Sistema Nacional do Comércio Justo e Solidário. Na resolução em anexo estão estabelecidos os critérios pelo CNES, os nomes dos membros da Comissão Especial. Para maiores informações, contatar a SENAES pelo telefone (61)3317-6882.