Por ASCOM do FBES

Concorrem ao premio ANU 2010” da Central Única das Favelas – CUFA dois projetos de economia solidária nos Estados do Ceará com a Palmatur e no Espírito Santo com o Banco Bem.

A Palmatur é um Projeto de Turismo Comunitário Urbano – Pousada Comunitária e Serviços de Guia, que faz parte da rede de Economia Solidária do Instituto Banco Palmas e o Banco Bem é um sistema integrado que oferece 3 linhas de crédito: habitacional, de consumo e produtivo e tem como principal produto a moeda Bem.

O premio tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os projetos socioculturais que impactaram positivamente as comunidades populares durante o ano de 2010.

O Projeto Palmatur é coordenado por um grupo de mulheres da comunidade e tem por objetivo, além de gerar oportunidade de trabalho e renda para as mesmas, criar espaços de visitação e vivência comunitária na periferia, promovendo o desenvolvimento socioeconômico local.

O Banco Bem é uma iniciativa da comunidade do Território do Bem formado por 8 bairros de baixa renda, de Vitória – ES, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local sustentável ao fazer com que as riquezas e a produção local se convertam em bens e serviços à própria comunidade.

Visite o site da CUFA para votar neste projeto que promove a economia solidária no país. Uma nova economia que já acontece.

O site da CUFA está dsponível em http://www.premioanu.com.br/in.php?id=mapa_votacao/mapa_ce_voto