Implicâncias positivas e negativas da criação de um selo da economia solidária, este foi o tema da atividade de formação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, IMS e Faces do Brasil durante a II Mostra Nacional de Economia Solidária em Salvador. A formação aconteceu na manhã da sexta-feira (10), na UNIME.
Ao final do primeiro dia da II Mostra Nacional, o FBES se reuniu com representantes dos empreendimentos de ecosol no evento, muitos deles membr@ dos fóruns Estaduais de Ecosol. O objetivo da reunião foi repassar questões operacionais básicas importantes para o funcionamento da feira nos dias que seguiram. Neste episódio o FBES trouxe para os/as presentes a agenda que pretendia cumprir durante as atividades formativas do evento.
Além da mobilização para a atividade do selo, no último dia da feira aconteceu uma reunião ampliada dos empreendimentos de economia solidária. A reunião foi realizada no domingo(12) pela manhã, numa grande tenda montada no local da feira. A reunião foi um grande encontro entre aqueles que praticam e pensam a ecosol.