Por Secretaria Executiva do FBES
“Unidade das forças da Economia Solidária e fidelidade à II Conferência Nacional de Economia Solidária”. Com estas palavras foi resumido o princípio orientador para a interlocução, mobilização e incidência no processo de transição rumo ao governo Dilma.
Durante a IX Reunião do Conselho Nacional de Economia Solidária, o FBES organizou, no dia 18 de novembro, logo após a cerimônia com o presidente Lula, uma reunião com um conjunto amplo de setores do movimento de Economia Solidária no país e de simpatizantes dentro de órgãos governamentais e partidários. A afirmação da unidade foi uma conquista importante e um sinal de grande maturidade das várias forças existentes que contribuem com o fortalecimento de Economia Solidária no país, que vão desde o movimento sindical, de igrejas, de universidades, de fóruns locais de economia solidária, de empreendimentos, do partido dos trabalhadores e do poder executivo federal, estadual e municipal.
Este coletivo elaborou a “Carta à futura presidenta Dilma Rousseff”, disponível para baixar e imprimir em http://miud.in/iMo . É hora de buscar coletar adesões do máximo de movimentos sociais, redes, organizações e parlamentares para a nossa Carta da Economia Solidária a Dilma.
Para uma organização, movimento, rede, gestor/a público/a ou parlamentar aderir à carta, basta enviar por e-mail o nome da organização ou parlamentar para forum@fbes.org.br até o dia 2 de dezembro. Caso seja um/a parlamentar, é importante indicar se é Deputada/o Federal/Estadual ou Senador/a, e o partido.