Fonte: www.clicfolha.com.br

Coordenadores das Regionais do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária (FSMES) se reuniram ontem em Passos com o objetivo de dar inicio à organização da 4ª Feira Sul Mineira de Economia Solidária que será realizada em Passos, no dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Participaram da reunião representantes das regionais do FSMES de Passos, Poços de Caldas, Varginha, Alfenas, Guaxupé e do Instituto Federal de Educação tecnológica (IF Sul de Minas) de Pouso Alegre.

A 4ª Feira Sul Mineira de Economia Solidária que acontecerá na Praça Geraldo da Silva Maia (Rosário) tem por objetivo promover a exposição e comercialização de produtos dos empreendimentos econômicos solidários; promover rodadas de negócios inter-cooperativas, promover a formação e informação aos participantes por meio de oficinas temáticas, estimular o consumo consciente; fomentar cadeias produtivas.

O Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária está organizado em seis regionais (Passos, Varginha, Poços de Caldas, Alfenas, Itajubá e Pouso Alegre), abrangendo cerca de 150 municipios. As inscrições para participar da Feira ficarão a cargo da coordenação de cada regional do FSMES e serão encerradas no dia 16 de novembro. Cada uma das seis regionais terá direito a inscrever os empreendimentos de economia solidária (cooperativas, associações e trabalhadores informais) dentro de critérios pré-estabelecidos. Parte dos recursos para a realização da Feira será oferecida pela Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) e outra parte será custeada pelos municípios, regionais e parceiros.