Fonte:Políticas Sociais CUT/AL

O Fórum de Economia Solidária de Maceió (FESOM) convidou a CUT Alagoas a aderir como apoiadora permanente às suas iniciativas de organização rumo ao desenvolvimento sustentável. A última reunião se deu no dia 20 de outubro no Mercadão de Jaraguá com a presença de outras entidades parceiras, além dos pequenos empreendedores.

Esteve em pauta o fortalecimento do FESOM que realizou ao longo do ano diversas reuniões para amadurecer os objetivos da entidade. Segundo a representação da Cáritas, organismo religioso que incentiva o Fórum “é chegado o momento de dar novos e importantes passos, cobrar efetivamente que políticas sejam estabelecidas para este segmento levando em conta que existe uma secretaria municipal em Maceió responsável direta pelo assunto”. Lembrou Gedálva Queiros da Cáritas. Na agenda ficou marcada a próxima reunião do FESOM, que será no Mercado Público de Jaraguá, dia 17/11 as 9h. Nela a CUT deve se pronunciar oficialmente sobre o convite de adesão além de debater as demais pautas. Serão elas:

1 – Leitura do Regimento Interno do FESOM, 2-Aprovação do Termo de Compromisso, 3 -Propostas de datas para eleger a Coordenação do FESOM 4 – Sugestões de Logo do FESOM para aprovação