Fonte: Portal Jaguarão

O prédio que abrigava o antigo Centro Social da Pindorama, o qual estava abandonado e trazendo preocupação para a população por ser considerado um local perigoso e ponto de encontro de usuários de drogas já está recebendo as obras que irão concretizar o Centro Público de Economia Popular e Solidária, espaço que vai trazer grandes benefícios e proporcionar importantes oportunidades para a população jaguarense.

Em visita ao local o Prefeito Cláudio Martins demonstrou imensa satisfação em ver que em breve a comunidade terá um espaço muito importante, sendo referência nas políticas públicas de trabalho e emprego que visam à geração de renda e a garantia dos direitos de cidadania. Na ocasião também estavam presentes a Vice-Diretora da Escola Manoel Pereira Vargas , Mara Sofia Passos e o Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Victória, que foi responsável pela elaboração do projeto do Centro no período em que atuava como Coordenador de Economia Solidária do município.

“É muito emocionante ver o início dessas obras e é uma grande honra saber que o nosso trabalho está dando certo e que irá transformar para melhor a vida de muitas pessoas”, salienta Marcelo.

Para a Vice-Diretora Mara Sofia o novo espaço será muito importante, pois a proximidade com a escola vai oportunizar que os alunos, pais e toda a comunidade escolar possam ter ainda mais integração e oportunidades de novas atividades.

Sobre o Centro Público Marcelo Victória conta que no local ocorrerão atividades de formação e capacitação dos trabalhadores e trabalhadoras e de incubação de novos empreendimentos solidários bem como realização de reuniões, palestras, seminários e oficinas. “Aqui vai ser construído um espaço para cozinha industrial destinada à qualificação de pessoal, cursos de panificação, doces, salgados e gastronomia em geral, sala de costura com máquinas industriais, sala para cursos de artesanato, espaço dedicado à arte e auditório além do espaço administrativo”, complementa.

Última atualização em Qui, 04 de Novembro de 2010 18:15