A feira ocorreu em Balneário Camboriú, entre os dias 04 à 07 de setembro. Um espaço criativo, coletivo, com o exercício do consumo consciente e o comércio justo, envolvendo diretamente a comercialização de produtos e serviços de aproximadamente 150 pessoas representando empreendimentos econômico solidários locais e regionais.
Dentre os produtos e serviços oferecidos havia artesanatos, cosméticos naturais, roupas de fibra ecológica, massagem terapêutica, aulas de tecelagem manual, recicláveis e ainda a coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão.
Para que a feira acontecesse, além do forte envolvimento dos Empreendimentos, é necessário citar o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, a Incubadora Social da UNIVALI e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopermar BC).
A surpreendente participação do público em busca de informações sobre Economia Solidária levou a comissão organizadora da Feira a planejar e executar um curso de formação em Economia Solidária, que aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Comunitário do Bairro das Nações, projeto este vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão social, contando com a presença de aproximadamente 70 pessoas conduzidas pelos formadores do Núcleo Regional do Centro de Formação de Economia Solidária (CFES-SUL).
Mais informações sobre Economia Solidária estão disponíveis no site www.mte.gov.br