Fonte: ASCOM do FBES

Confirmada a data e local do Encontro Regional dos Fóruns de Economia Solidária do Nordeste. O encontro será realizado em Maceió, durante os dias 15,16 e 17 de outubro. A decisão foi tirada durante a videoconferência preparatória ao Encontro, realizada hoje (14/06), que durou toda a manhã. Estiveram presentes 7 estados: Alagoas, Maranhão, Salvador, Recife, Natal, Paraíba e Fortaleza. Piauí participou por internet, colocando suas contribuições pelo canal de bate papo.

A primeira parte do encontro foi feita a partir do documento preparatório aos encontros. O grupo discutiu os 6 pontos de pautas propostas no documento: Leitura e análise da conjuntura, retorno e nivelamento da IV Plenária, o selo de Economia Solidária, a lei de Ecosol e os programas de governo na perspectiva do movimento.

Os encaminhamentos finais da reunião apontaram para o aprofundamento dos pontos durante o Encontro, buscando garantir que nenhum destes seja sacrificado pelo tempo. Segundo a representação paraibana para o Encontro, é importante dar ênfase aos pontos relativos ao Selo e a Lei de Ecosol.

Outro ponto de encaminhamento é que a região de Sergipe, que não pôde participar, seja contatada pela Secretaria Executiva do FBES, com intuito de garantir a participação deste estado no processo.

Questões de caráter administrativo, com relação ao tipo de transporte, aéreo ou terrestre, a disponibilidade de recursos para o encontro, entre outras dúvidas foram sanadas. O Fórum de Alagoas, que irá sediar o Encontro ficará a cargo da logística do encontro. Foi criado ainda, uma comissão que deve desenhar a metodologia que será usada durante os três dias do Encontro.

A videoconferência foi transmitida ao vivo, para resgatar a reunião acesse:

http://justin.tv/ims_marista