O Brechó Eco Solidário, que vem sendo realizado desde 2006, é um grande mercado de trocas de bens usados através da moeda social “grão”, que envolve dezenas de instituições universitárias e ONGs, entre outras. Ele acontece anualmente em conjunto com um mercado de produtos da economia solidária e diversas atividades de caráter cultural, formativo e espiritual.

O Brechó é um importante evento de conscientização sobre os efeitos do consumo para as mudanças climáticas atuais e incentiva os participantes a pensarem em outras formas de consumir, mais saudáveis, com menos desperdício e com melhor impacto social.

O Diálogos em Humanidade (DH), realiza-se na França desde 2002 e envolve grandes pensadores e ativistas pela justiça e pela paz, como Edgar Morin, Daniele Mitterand e Patrick Viveret, entre outros. A idéia por trás do evento é de ajudar a promover o diálogo sobre o destino da Humanidade em diferentes níveis de abordagem (físico, mental e espiritual) e assim acessível a todos os interessados na causa humana. Desde 2009 o Dialogues en Humanité começou a ser realizado também em cidades que já têm eventos de discussão e propostas de inovações na sociedade para fazer face aos desafios atuais da humanidade.

Onde/Quando

Em 2010, os dois eventos se encontram no Parque da Cidade, em Salvador, no dia 09 de outubro de 2010, um sábado, das 10 às 17 horas.

Informações

pelo e-mail: rededeboranunes@gmail.com

no telefone 071 – 33371131