Fonte: Blog da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária participou da IX Copa da Inclusão, através da organização de diversos projetos/ empreendimentos para a comercialização em REDE no Bazar da Copa, que funcionara todos os dias.

A Ong Sã Consciência, organizadora da Copa tem participado de nossas reuniões,como também participou, da III Feira de Saúde Mental e Economia Solidária.

IV Copa da Inclusão 2010

A Copa é um espaço de integração, ressocialização e inclusão de usuários dos serviços de saúde mental, profissionais e familiares. Pelo sexto ano consecutivo foi reafirmada a parceria com o SESC Itaquera, local de realização. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 21 e 28 de Agosto, 11, 18 e 25 de setembro e 02 de outubro. Nos dias 21/08 e 02/10 o horário de início é às 10:30, porém no restante das datas o começo é às 12:00hrs. O Término será sempre às 17hrs. Foram inscritas, para a edição de 2010, 60 instituições de 14 municípios do Estado.

Serão realizados torneios de futsal, masculino e feminino, com equipes formadas pelos usuários dos serviços de Saúde Mental. Além disso, as instituições apresentam oficinas terapêuticas (Tai-Chi-Chuan, Mosaico, Capoeira, Bijouteria, Reciclagem, Psicodrama, Dança Circular, Dança, Salsa & Country), filmes e também participam do bazar, onde são expostos e vendidos produtos confeccionados pelos usuários nas oficinas de trabalho (o movimento da ECOSOL em Saúde Mental estará presente!!).

O evento conta também com a participação da Rádio “Sã Consciência”, considerada mais um espaço de integração e livre expressão. Os usuários narram os jogos, animam a torcida, cantam, entrevistam jogadores e torcedores. A rádio conta com uma programação musical, momentos para recados e declamação de poemas.