Fonte:Blog da Rádio-Com

A Feira da Economia Solidária do mês de agosto ocorreu no dia 10, em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), localizado na rua Gonçalves Chaves, 373. O evento contou com exposição de artesanatos, hortifrutigranjeiros, leite, pães e diversos outros produtos, comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

O principal objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, que a cada edição vem divulgando para mais pessoas, a proposta da Economia Solidária.

A novidade dessa edição foi a abertura do caixa único, ou seja, a pessoa poderá comprar seus produtos nas bancas escolhendo se paga nas mesmas, ou em um único caixa. Para isso, foi realizado um treinamento específico habilitando os sócios para executarem determinadas funções. Para este mês, a feira contou com a implementação de entrega a domicílio. O consumidor pode fazer suas compras e marcar um horário para a entrega de seus produtos em sua residência, mediante um custo de R$ 3,00.

O sucesso que as feiras tem tido com o público Pelotense fez com que a Associação Bem da Terra, em continuidade a proposta inicial do grupo, se transforme em uma Rede de Comercialização Solidária da Zona Sul do Estado. O Projeto já está sendo desenvolvido com as entidades parceiras. A princípio terá a criação de seis pontos de comercialização espalhados pela região.

A Associação Bem da Terra – Comércio Justo e Solidário é incubada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) da UCPel.

Informações

Nos telefones: (53) 2128-8015,

e-mail: nesic@ucpel.tche.br ou no sitio