Fonte:Cemear

A partir da vontade de contruir alternativas à cultura do fumo – ainda bastante expressiva na renda agrícola dos municípios do Alto Vale do Itajaí, famílias agricultoras, técnicos e pessoas afins a questão da agricultura ecológica, constituíram esta organização no ano de 2000. A construção da agroecologia em regiões fumicultoras não é de fácil lida, necessitando a união de esforços para que de fato ocorra.

A fim de evidenciar a ação desenvolvida por estas famílias agricultoras e fortalecer sua interação com o movimento da Economia Solidária, com características mais urbanas, foi realizado o Seminário de Agricultura Ecológica e Economia Solidária, além da Mostra de Agricultura Ecológica e Economia Solidária nos dias 29, 30 e 31/julho junto ao município de Presidente Getúlio.

Envolveram-se nesta construção 27 organizações (Associações, grupos, ONG’s, Cooperativas, poder público, grupos artísticos), de mais de 14 municípios de 03 Territórios e SC (Vale-Serra-Litoral).Presidente Getúlio é município do Alto Vale do Itajaí onde surgiu o Cemear.

Fotos do evento estão disponíveis no Link:

http://picasaweb.google.com/103392811495887821692/MostraDeAgriculturaEcologicaComercioJustoEEconomiaSolidaria?authkey=Gv1sRgCPnbsLe6xt_SfA&feat=directlink