Fonte:Instituto cidades

Movimentos Sociais da Paraíba fizeram coletiva de imprensa e manifestação em João Pessoa

Com o lema: TERRA, ÁGUA, SAÚDE, TRABALHO E ENERGIA: NOSSOS DIREITOS NÃO SÃO MERCADOPIA!!! diversos movimentos sociais do campo e da cidade, entidades estudantis, sindicais e Ong´s, realizaram em João Pessoa, na Paraíba, o lançamento da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra.

A campanha tem objetivo firmar um LIMITE MÁXIMO DA PROPRIEDADE NO BRASIL, já que em diversos países como Itália, desde de 1950, a propriedade da terra é limitada a 300 hectares de terra. De acordo com os movimentos envolvidos na Campanha, a medida é definitiva pra erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais, garantindo mais produção de comida de qualidade, trabalho, proteção ao meio ambiente, e qualidade de vida para as populações do campo e da cidade.

O Ato iniciou-se com uma coletiva de imprensa, às 10h na Associação Paraibana de Imprensa (API), que contará com a participação do Padre Hermínio do Fórum Nacional de Reforma Agrária. Na parte da tarde houve MANIFESTAÇÃO DE RUA, com concentração no Cassino da Lagoa.

O comitê Estadual previa que mais de mil pessoas tomariam ás ruas naquele dia, pois os estudantes de Medicina de todo país, reunidos em encontro nacional, na UFPB, se somariam ao ato, que se encerrou no Ponto de Cem Réis.

Para contatos com a secretaria da campanha na Paraíba: (83) 3222 5808/ (83) 8825 5680/ (83) 9985 2496 Email:pbassembleia@yahoo.com.br BLOG: www.limitedaterrapb.blogspot.com