Fonte: Por Maíra Azevedo (maira.azevedo@ setre.ba.gov.br)

Os empreendimentos de economia solidária – EES interessados em participarem de processo de formação em comércio justo e solidário tem entre os dias 07 e 21 deste mês, para se inscreverem na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte-Setre para a III Chamada Pública do Espaço Solidário, localizado no Centro Público de Economia Solidária, Rua Álvares Cabral, nº16, Comércio, Salvador, Bahia.

Serão selecionados 18 empreendimentos, que por um período de um ano, entre 2 de agosto de 2010 a 2 de agosto de 2011, terão a oportunidade de exporem seus produtos no Espaço Solidário e ao mesmo tempo participarem de um processo pedagógico com o objetivo de desenvolverem práticas e conhecimentos em processos de gestão coletiva.

“O Espaço Solidário é um espaço sócio educativo de qualificação, comercialização e estímulo ao comércio justo, que tem por objetivo proporcionar a sustentabilidade dos empreendimentos através de qualificação em processos de gestão coletiva, técnicas de comercialização e promoção de reflexão sócio-política”, destacou Karine Conceição Coordenadora de Fomento a Economia Solidária da Setre.

Para se inscrever, os empreendimentos devem apresentar, até o dia 21 de junho, os documentos solicitados no edital, formulário devidamente preenchido e entregar no Centro Público de Economia Solidária ? Cesol, Edf Oscar Cordeiro nº16, rua Álvares Cabral, Comércio, Salvador-BA, de segunda à sexta, das 9h às 17h. O resultado da seleção deverá ser divulgado até o dia 20 de julho de 2010.

O edital completo e outras informações podem ser obtidas por meio do site www.setre.ba. gov.br e dos telefones (71) 3117-1589/ 3117-1501.