Fonte:Assessoria de Comunicação do FBES

O evento que inicia hoje na cidade de Jabuticabal, São Paulo, tem como principal objetivo fomentar a discussão sobre a formação e a aplicação dos projetos que atuam sobre a ótica da economia solidária, bem como apresentar aos futuros profissionais, a existência e o processo de desenvolvimento dessa outra economia. Este ano o tema abordado é a Economia Solidária como ferramenta alternativa de Desenvolvimento Social.

Está previsto para acontecer palestras e oficinas ministradas por profissionais da área e com a apresentação de trabalhos através da técnica de comunicação oral.

Onde

Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Unesp Jaboticabal. Situada na via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/n – Jaboticabal

Quando

Dias 24, 25 e 26 de maio de 2010

Programação

Segunda-feira: 19h: Abertura de Oficial 19:30h: Mesa Redonda – Economia Solidária como ferramenta aplicada ao Desenvolvimento Social Palestrante: Gilmar Carneiro (BanCred e Agencia de Economia Solidaria vinculada a CUT)

20:40h: Coffe Break

21:00h: Palestra – Economia Solidária e Microcrédito Palestrante: Idalvo Toscano (Banco Central)

Terça-feira: 14:00h: Apresentação de Trabalhos 19:00h: Agricultura e Ambiente Palestrante: Marly Teresinha Pereira (PRONAF, Secretária Executiva do CEDAF/SP e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)

21:00: Oficina – Reciclagem e Reutilização Profª Maria Zanin – UFSCAR

Quarta-feira: 08:00h: Viagem – Serrana 19:00h: Mercado de Produtos Orgânicos Agropecuários Palestrante: José Alexandre Ribeiro

20:40h: Coffe Break

21:00h: Crédito para Agricultura Familiar Palestrante: Raimundo Pires Silva