Por Maíra Azevedo*

A partir desta quarta-feira, dia 12, os moradores do município de Pindobaçu, distante aproximadamente 400 km de Salvador, passa a contar com os serviços oferecidos pelos postos de atendimento do Programa Estadual de Microcrédito, CrediBahia. Na quinta-feira, dia 13, será a vez de Belo Campo, distante 616 km da capital, abrigar o 178º posto do Credibahia.

Antes das inaugurações, os moradores das cidades estão convidados para participarem de uma audiência pública para conhecerem o funcionamento do programa, que é executado pela Secretaria Estadual de Trabalho,Emprego, Renda e Esporte – Setre com recursos da Agencia Baiana de Fomento Desenbahia e apoio do SEBRAE e das prefeituras municipais.

Com essas inaugurações, o Estado passa a contar com 178 postos do CrediBahia, que desde a sua criação, já investiu mais de R$ 80 milhões em aproximadamente 60 mil contratos de financiamentos, dirigidos para aquisição ou conserto de máquinas ou equipamentos novos ou usados; reforma ou ampliação de instalações físicas; capital de giro para compra de mercadorias e matérias-primas; e investimentos mistos com capital de giro associado de micros e pequenos empreendedores.

Além dos microempreendedores, os empreendimentos de economia solidária das duas cidades, também poderão procurar os postos do CrediBahia para financiamento, por meio do Programa Credisolidário. Este ano já foram inaugurados nove postos de atendimento, a meta para 2010 é que 20 novos postos sejam instalados, ampliando as chances de geração de trabalho e renda na Bahia.

Av. Avenida, nº200, Plataforma III ? CAB | CEP: 41.745-003 (Salvador/BA) Tel.: (71) 3115-1748 | Fax: 3115-3149

*Ascom/Setre 11.05.10 Maíra Azevedo Drt-Ba – 2743