Fonte:Vanessa Nicolav – Assessoria de Comunicação/Revista Fórum

A segunda edição do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais deseja novamente fomentar as discussões sobre tecnologias sociais dentro das salas de aula.

As experiências bem sucedidas com tecnologias sociais reaplicáveis e de baixo custo foram tema de milhares de propostas educativas de professores de todas as regiões do Brasil. A partir da investigação da sua realidade local, os mais de 3 mil professores e educadores inscritos na primeira edição do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, puderam demonstrar o quanto a prática social pode ser também uma rica experiência de aprendizagem.

As 5 experiências vencedoras o ano passado revelaram uma diversidade de temas e aplicações – os exemplos passam pela criação de um forno solar por alunos, até a criação de uma farmácia viva na escola, passando por formas de motivar alunos surdos através da arte.

Nesse ano serão novamente premidas as 5 melhores propostas de professores, um de cada região do país, com a oportunidade de apresentar-se no Fórum Social Munidal de 2011 em Dacar Senegal.

Para continuar dando visibilidade e estímulo à essas iniciativas é que a Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil lançam a segunda edição do concurso. O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços de ensino não-formal.

Ao final da iniciativa, cinco (5) professores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar (Senegal), com passagem e hospedagem incluídos.

Inscrições

Professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação podem participar. As inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de Maio, no site www.revistaforum.com.br/ts.

No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da Fórum até outubro de 2010 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda.

Acesse a Carta aos parceiros www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=1138&Itemid=99999999

Mais informações:

Entrar em contato com Vanessa Nicolav, através do e-mail: vanessa@revistaforum.com.br