Fonte: www.correaneto.com.br
Amapá realiza prévias para as conferências municipais para discutir políticas ECOSOL e escolher delegados
{mosimage}
O Governador do Estado do Amapá Waldez Góes através do decreto nº 0129, de 11 de fevereiro de 2010, convocou a II Conferência Estadual de Economia Solidária, com o tema – “O direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a Economia Solidária como estratégia e política de desenvolvimento” e o lema “Pelo direito de produzir e viver em cooperação de maneira sustentável”, marcada para os dias 29 e 30 de abril.
A Conferência é uma política pública nacional em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária que tem como objetivo debater sobre as políticas públicas e os movimentos sócios econômicos no Brasil e no Mundo.
A Conferência é uma política pública nacional em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária que tem como objetivo debater sobre as políticas públicas e os movimentos sócios econômicos no Brasil e no Mundo.
No Amapá o Fórum Estadual de Economia Solidária, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP), e ainda com a participação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), iniciou sua articulação a partir de agosto de 2009, e constitui o Colegiado Estadual composto por representantes de empreendimentos econômicos solidários, sociedade civil e poder público.
A partir do decreto de convocação, a SETE foi responsabilizada de coordenar, supervisionar e auxiliar os trabalhos da Comissão Organizadora da Conferencia, nomeada por meio de portaria nº 026/2010, composta pelos três segmentos.
Neste período a Comissão Organizadora da Conferência visita os municípios para junto com as prefeituras e comunidades articular a adesão das conferências municipais, que deverão ser realizadas até o dia 4 de abril. A SETE já oficializou todas as prefeituras para o posicionamento quanto a adesão das conferências até o dia 10 de março, e ainda deslocou a Comissão Organizadora para articular junto as comunidades e prefeituras destes municípios.
Até hoje já foram visitados os dos municípios de Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Mazagão. A previsão é de até o dia 20 de março, sejam concluídas as prévias para as conferências municipais.
ASCOM/SETE
Ariele Martins