Neste ano de 2010, a Campanha da Fraternidade é Ecumênica e tem como tema “Economia e Vida”. É um momento em que o atual modelo econômico é denunciado e alternativas na Economia Solidária são apresentadas.

Para que você possa se manter informada/o a respeito desta campanha, criamos esta seção especial, em que são disponibilizados materiais, artigos, vídeos e áudios da campanha. Esperamos que seja útil!

Campanha de Coleta de Assinaturas por uma Lei de Iniciativa Popular que reconheça o direito a uma economia a serviço da vida

Para saber mais e participar em seu bairro, paróquia, organização, escola ou cidade:

www.fbes.org.br/lei_iniciativa_popular

Cartilha sobre Economia Solidária do kit da Campanha da Fraternidade

Material em linguagem simples, direta e de fácil compreensão sobre o que é a Economia Solidária, seus principais temas e as dicas para as/os cidadãs e cidadãos brasileiras/os de como participar deste movimento:
www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=1114

Como adquirir a cartilha impressa?

As cartilhas do FBES para a Campanha da Fraternidade Ecumênica/2010, “Economia Solidária – outra economia a serviço da vida acontece” estão sendo vendidas nas livrarias como Paulus e Paulinas a R$3,60 cada.

Se você ou sua organização precisar de uma quantidade maior, o melhor é adquirir diretamente nas edições CNBB. O contato é:(61) 2103-8383 ou vendas@edicoescnbb.com.br.

Vídeos, áudios e outros materiais

Documentos em nossa biblioteca relacionados à Campanha da Fraternidade 2010

{mosdocman id=428}

Notícias no site do FBES a respeito da Campanha da Fraternidade 2010

{mosnoticias id=427 qtde=0}

Notícias no site da CNBB

{kl_rssfeed items=”5″debug=”0″}http://www.cnbb.org.br/site/campanhas/fraternidade?format=feed&type=rss{/kl_rssfeed}