Fonte: Imprensa Caravana Solidária Goiás*

Positivo, mas com algumas ações a serem melhoradas. Esta foi a avaliação da Caravana Solidária realizada em Goiás em 2009, por sinal, um dos poucos estados onde a caravana percorreu diversos município. A reunião realizada nos dias 4 e 5 de dezembro em Goiânia teve como objetivo também eleger a Executiva Provisória do Fórum Goiano de Economia Solidária e traçar as estratégias para o Encontro dos/as coordenadores/as do Fórum Brasileiro de Economia Solidária que acontece de 13 a 15 de dezembro em Goiânia e para a Feira Estadual que deve reunir cerca de 200 empreendimentos de Goiás e Entorno de Brasília.

Outro ponto avaliado durante a reunião foram as quinze oficinas realizadas pelo Centro de Formação em Economia Solidária da Região Centro-Oeste. Segundo um dos coordenadores do CEFES, Deusdete Oliveira, mais de 300 pessoas participaram das oficinas realizadas nos municípios goianos de Varjão, Aparecida de Goiânia, Niquelândia, Goiânia, Rio Verde, Iporá, Heitoraí, Pirenópolis, Porangatu, Minuaçú e Faina. Em Goiás a Caravana Solidária distribuiu livros, folders, cartazes, banners, camisetas e certificados para os participantes das oficinas. O material foi utilizado na divulgação da comercialização e formação em Economia Solidária.

—–

“As oficinas contribuíram para o processo de organização da economia solidária e fortalecimento do Fórum Goiano”, analisou Deusdete Oliveira, admitindo que ainda é preciso fazer muito mais em 2010.Uma avaliação mais ampla será feita durante a Plenária Estadual do Fórum Goiano de Economia Solidária marcada para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2010.

Durante a reunião no início de dezembro também foram discutidos os últimos detalhes da Feira Estadual de Economia Solidária que acontece de 15 a 18 de dezembro na Praça do trabalhador em Goiânia. A expectativa é que a feira reúna cerca de 200 empreendimentos de Goiás e Entorno de Brasília. Durante a feira serão realizadas oficinas, debates, seminários e apresentações culturais, além da utilização da moeda social Pequi.

*Rosângela Aguiar

Assessoria de Imprensa

Caravana Solidária – Goiás/2009

62-8176-4982 (TIM) / 8510-3449 (OI)

MSN: roaguiar-jor@hotmail.com