Fonte: imprensacaravanasolidaria@gmail.com>

Evento reunirá aproximadamente 100 empreendimentos da microrregião de Brasília

Trocas solidárias; comercialização de produtos e serviços que seguem uma política de preservação da natureza e o trabalho em parceria entre empreendedores, oficinas e palestras. Tudo isto você vai encontrar na Feira de Economia Solidária da Microrregião de Brasília que acontece em Pirenópolis a partir de amanhã, 6 de novembro e vai até o dia 8 de novembro.

Cerca de 100 empreendedores dos municípios que compõe a microrregião de Brasília vão se reunir na Praça Central (Igreja da Matriz) em Pirenópolis para vender produtos diferenciados e com preços acessíveis. A organização é do Fórum Estadual de Economia Solidária em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, FETAEG, Delegacia Regional do Trabalho, entre outras entidades.

Além da comercialização os empreendedores da Economia Solidária terão a oportunidade de participar de oficinas e do Seminário Ecobanco – Moeda Social com o secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/TEM), Maurício Sarda.

O seminário tem como objetivo explicar o funcionamento do Banco Pirapirê, um banco comunitário e que possibilita a troca do Real pela moeda social e também o que é esta moeda social, que no caso de Goiás chama-se Pequi. A utilização da moeda social Pequi para a compra de produtos durante a Feira de Economia Solidária será a grande novidade deste ano. O consumidor deverá trocar o Real pelo Pequi no Ecobanco e efetuar suas compras utilizando a moeda social. Ao final, o que sobrar, ele troca pelo Real.

O objetivo da Feira de Economia Solidária é divulgar esta nova forma de fazer negócios que privilegia a parceria, o respeito à natureza, a colaboração entre as pessoas para o trabalho coletivo, tudo isto como forma de gerar emprego e renda nas comunidades de todo o estado. A abertura oficial acontece dia 6 de novembro, na Praça Central de Pirenópolis, às 19 horas, com a presença de diversas autoridades.

Os organizadores estão disponíveis para entrevistas e esclarecimentos sobre esta nova forma de fazer negócio.

SERVIÇO:

ASSUNTO:Feira de Economia Solidária da Microrregião de Brasília

DATA: 6 a 8 de novembro

HORÁRIO: abertura às 19 horas

LOCAL: Praça Central, atrás da Igreja da Matriz, em Pirenópolis

CONTATO: Rosângela Aguiar – JP14.978/RJ – Assessoria de Imprensa – 62-8176-4982