Fonte: Bruno Ribeiro (brpaiva@uol.com.br)

Manifeste seu apoio e solidariedade aos/as trabalhadores/as de Catende

Abaixo uma sugestão de texto e os dados sobre os destinatários para as entidades que desejarem se manifestar em solidariedade aos trabalhadores da Catende. A decisão do Tribunal (positiva ou negativa) deverá ocorrer nos próximos dias, o que torna URGENTE esta ação solidária!!!

“Há muitos anos acompanhamos e somos solidários às mais de 5 mil famílias de trabalhadores da antiga Usina Catende, na luta pelos seus direitos e no seu bem sucedido esforço produtivo do qual dependem eles próprios e uma região com mais de 120 mil habitantes. Também somos testemunhas que essas milhares de famílias produzem nesses 14 anos em que tramita o processo da falência, aguardando com paciência e respeito que a Justiça conclua o processo falimentar e indenize os seus direitos, os quais superam os R$ 75 milhões. Também sabemos que em retribuição ao seu sacrifício e à sua unidade, eles sempre receberam apoio e diálogo do Poder Judiciário pernambucano.

Com imensa supresa e indignação, soubemos que o atual juiz da falência, Dr. Sílvio Beltrão, desde que assumiu o processo rompeu com o diálogo entre a Justiça e os trabalhadores credores, e que agora acabou de decretar uma intervenção, contra a lei e sem ouvir os maiores interessados e responsáveis por um dos principais projetos brasileiros de economia solidária, bem como responsáveis principais, junto com suas entidades, por conservar o extenso patrimônio de uma usina falida há quase 15 anos, o que o Judiciário não teria conseguido sem a força de trabalho e a determinação de todos eles, trabalhadores.

Portanto, consideramos que não é justo, aceitável e razoável que milhares de pessoas estejam vivendo atualmente imensas aflições, inseguranças e injustiças, em função de um ato unilateral de um magistrado, praticado contra a lei, colocando-se distante da sociedade e dos seus cidadãos.

Assim, com respeito, mas com muita ênfase, revindicamos a V.Exas. e confiamos que o Tribunal de Justiça de Pernambuco possa restabelecer o diálogo e a integração entre a Justiça, os cidadãos e a sociedade em Catende. Sobretudo, que o TJPE possa garantir o respeito aos direitos, à lei e à produção daqueles trabalhadores, ao julgar o agravo de instrumento nº 196645-2 apresentado pelos trabalhadores. É muito simples para o TJPE atender o que aquelas milhares de famílias e nós estamos pedindo : JUSTIÇA !!. Atenciosamente, “

Dados do destinatário (nome, e-mail, fax):

Enviar a mensagem, devidamente assinada para:

Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco: Desembargador JONES FIGUEIREIDO Fax : (81) 3224.3139 gabinete (81) 3419.3212 Emails : gabpres@tjpe.jus.br; djones@tjpe.jus.br;ascom@tjpe.jus.br

Relator do Agravo de Instrumento nº 196645-2 no Tribunal de Justiça de Pernambuco: Desembargador EDUARDO SERTÓRIO Tel/fax (81) 3419.3720 gabinete (81) 3419.3673 Email : esertorio@uol.jus.br; fegsc@tjpe.jus.br