Fonte: Secretaria do PESS (secretaria_ed_soc@yahoo.com.br)

Evento debate educação popular, economia solidária e redes de colaboração solidária

Após três anos de atividades o Projeto Educadores Sociais em Salvador – PESS, gerido em parceria com ACOPAMEC, CEPAM, Faculdade São Bento, IFIL e Instituições internacionais: IPSIA, e o Ministério das Relações Exteriores da Itália realizou o II Seminário ELOS – Educação Libertadora Organizando Solidariedade, onde será apresentada a sua caminhada pela educação popular, suas perspectivas, suas práticas na economia solidaria e a sua consolidação a partir da inserção em rede de colaboração solidária.

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório do Colégio Estadual da Bahia (Central)‏. Celebramos o fechamento de um ciclo, onde as maiores conquistas foram os laços com a práxis, com a autonomia e com o empoderamento do indivíduo, e o início de uma nova etapa, em que a perspectiva é de consolidação de uma prática que sai do âmbito de projeto e parte para âmbito institucional para selar novas parcerias e fortalecer nossos conhecimentos.

Programação

18/09 às 18:00 – Mesa Redonda: Educação Popular, Redes e Ecosol: Teorias e Práticas

Participantes: Marcos Arruda (PACS); Jacqueline Meire (PESS); Euclides Mance (IFil/Solidarius) e Nelsa Nespolo (Justa Trama).

19.09 – Oficinas nas temáticas

1) Incubação

2) Redes de Colaboração Solidária

3) Construção do Conhecimento em Rede

4) Educação popular e Economia solidária

5) Redes de Economia Solidária e Comércio Justo