Fonte: Rosana Kirsch

No próximo dia 08 de setembro o Fórum do Vale do Sinos realizará o encontro mensal, em Canoas. Para este dia há dois pontos de pautas indicados: discussão sobre a construção de leis municipais de economia solidária na região e a organização da feira regional.

A primeira feira regional de economia solidária do Vale do Sinos acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo. A feira será realizada com recursos do Projeto de Comercialização Solidária e da Prefeitura de Novo Hamburgo. As comissões de trabalho estão se reunindo, tendo acontecido a primeira atividade geral sobre a feira regional no dia 10 de agosto, na reunião mensal do Fórum, em Novo Hamburgo.

Durante o mês de agosto, o Fórum do Vale também realizou dois momentos importantes:

Encontro de elaboração do projeto de feira regional: realizado em Canoas e com a parceria do Fórum do Caí e empreendimento da agricultura familiar de Picada Café. A expectativa é a realização de outra feira regional com articulação ampliada no próximo ano.

Seminário de discussão da proposta de Lei Geral de Economia Solidária: o seminário aconteceu dia 29 de agosto, em São Leopoldo, com a participação de cerca de 50 representantes de empreendimentos, entidades de assessoria e gestores/as públicos/as. A contribuição do Fórum do Vale do Sinos foi encaminhada para a secretaria executiva do FBES.