Fonte: Adebaro Alves dos Reis

Informamos com muita alegria que finalmente foi liberado a primeira parcela dos recursos financeiros da SENAES/MTE para a UFPA, no exercício de 2009, no valor de R$ 621.434,00 (seiscentos e vinte e um mil quatrocentos e trinta e quatro reais), para a execução do projeto “Centro de formação em Economia Solidária da Região Norte”. Na oportunidade, estamos segue abaixo a última versão do Projeto Técnico para conhecimento de todos os companheiros (as) que atuam com a Economia Solidária e áreas afins com a finalidade de contar com a contribuição de todos (as) nessa árdua jornada de vencer os desafios da Amazônia.

Nesse início de jornada, gostaríamos muito de agradecer a Equipe Técnica do MTE/SENAES sob coordenada do Sr. Roberto Marinho que não mediram esforços para concretizar a realidade da implantação do Centro de Formação em Economia Solidária da Região Norte. Juntamente com os Coordenadores (as) dos Fóruns Estaduais de Economia Solidária, das Universidades por meio se suas Incubadoras e de dezenas de instituições parceiras que contribuíram muito neste processo.

Neste sentido, informamos que estamos dando inicio ao processo burocrática da contratação da Fundação da UFPA, da Constituição do Comitê Gestor do Projeto, da abertura dos processos licitatórios conforme prever a lei e da Realização do Seminário Estadual de Assistência Técnica.

Além disso, é de fundamental importância para nós ampliar nossas relações institucionais contando com o apoio, cooperação e solidariedade de todas as instituições (Assessorias, Empreendimentos, Governamentais, etc) na Implantação do Centro de Formação em Economia Solidária na Região Norte – CFES-Norte, que irá possibilitar à formação de formadores(as), educadores(as), gestores(as) públicos e pesquisadores que atuam com economia solidária, contribuindo para fortalecer seu potencial de inclusão social e de sustentabilidade econômica, bem como, sua dimensão emancipatória.

Na oportunidade, enviamos anexo o Projeto Técnico para conhecimento de todos (as), como forma autogestionária, participativa e democrática de uma conquista de todos nós. AGORA VAMOS A LUTA.

http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1080&Itemid=99999999