{mosimage}

Fonte: feeps.rs@gmail.com

A 11ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul acontece de 28 de setembro a 03 de outubro, em Porto Alegre, o Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

No dia 12 de agosto, no CPERS, em Porto Alegre/RS, representantes dos Fóruns Regionais de Economia Popular Solidária se reuniram com o objetivo de propiciar um momento de integração entre os fóruns e a Comissão Organizadora da 11ª Feira. O encontro também teve o objetivo de fazer uma reflexão coletiva, no sentido de pensar como pode ser potencializada a participação dos Fóruns Regionais nesta Comissão, levando em conta a questão da logística e disponibilidade de tempo.

Está sendo construído um site institucional, permanente da Feira, como instrumento de diálogo com a sociedade e a rede de apoiadores e patrocinadores. Também está em construção um blog, para comunicação interna, com link de todos os Gts (grupos de trabalho), para que ocorra uma troca maior entre a Comissão Organizadora e os Fóruns Regionais e demais participantes da Feira.

A feira é uma realização de um conjunto de organizações da sociedade civil de representação, apoio e fomento a economia popular solidária, (CAMP, AVESOL, UNISOL, CÁRITAS/RS, PO, REDE ITPC SUL, CESPA, FETRAF/SUL, PÁTUA RESPONSÁVEL, FORUNS DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA entre outras), tem o apoio da Caixa Federal, FLD, Sindicato dos Metalúrgicos, Moradia e Cidadania/Casa Brasil, Procempa, DMLU, Prefeitura de Porto Alegre, Miserior e patrocínio dos Ministérios do Trabalho e Emprego/Senaes, IMS/Marista, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Petrobras, IMS/Maristas. Ainda estamos em negociação com outros apoiadores e patrocinadores.

Nesta edição a feira contará com estandes de artesanato, confecção, agricultura familiar, alimentação urbana, cyber, local para oficinas e palco para atrações culturais.

Aconteceu

O que – Momento de integração entre os Fóruns Regionais de Economia Popular Solidária e a Coordenação da Feira

Quando – 12 de agosto de 2009

Onde – CPERS – Porto Alegre/RS

Como – encontro dos Fóruns Regionais com a coordenação da Feira, com o objetivo de fazer uma reflexão coletiva sobre o processo de organização da Feira de Economia Popular Solidária.

{mosimage}

Vai acontecer

O que – 11ª Feira Estadual de Economia Popular do Rio Grande do Sul

Quando – de 28 de setembro a 03 de outubro de 2009

Onde – Largo Glênio Peres – em frente ao Mercado Público de Porto Alegre

Como – Feira de artesanato, agroindústria, confecção, praça de alimentação, todos os segmentos ligados à Economia Popular Solidária.

Mais informações: Maribel Kauffmann (coordenação da Feira) – 51 8100 4050 – feeps.rs@gmail.com