Fonte: www.clicnews.com.b

Começou no dia 07 e julho em Campo Grande o I Curso de Formação de Formadores em Mato Grosso do Sul, realizado pelo Centro de Formação em Economia Solidária da Região Centro Oeste no MS – CFES-CO/MS. A promoção é da Escola Sindical Centro-Oeste da CUT (ECOCUT) e do Fórum Estadual de Economia Solidária (FEES/MS), que convida formadores e educadores em economia solidária para participar do evento que se estendeu até o dia 11 de julho.

Lilian Rodrigues da Silva, do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e membro da coordenação executiva da FEES/MS, informa que os trabalhos começarão às 9h30 desta quinta-feira na Central de Comercialização de Economia Solidária de Campo Grande, situada na Rua Marechal Rondon, 1500, centro (3382-4021). Sebastiana Almire de Jesus, membro do conselho gestor do CFES/CO, também estará presente nos trabalhos.

Entre os objetivos do curso, segundo Lilian Rodrigues, estão o fortalecimento, consolidação e ampliação da organização da economia solidária em Mato Grosso do Sul. “É também um meio de troca de experiência entre os gestores e empreendimentos, de direcionamento de informações para que eles se tornem cada vez mais aptos a realizar gestões de planejamento, monitoramento e avaliação das políticas voltadas para a economia solidária”.

Com esse mesmo propósito foi realizado no dia 7 em Aquidauana, o I Seminário de Economia Solidária de Aquidauana e Anastácio quando foram abordados os seguintes eixos temáticos: “Economia solidária: Princípios, diretrizes e histórico organizativo do fórum a nível nacional, estadual e local; Desenvolvimento local sustentável; A economia solidária e o desenvolvimento sustentável regional e local; relato de experiências em economia solidária”. Sebastiana Almire e Lilian Rodrigues foram as palestrantes.