Fonte: www.pantanalnews.com.br
A 16º Reunião de Ministros e Autoridades do Desenvolvimento Social do Mercosul e Estados Associados ocorreu em Assunção (Paraguai), no dia 18 de junho, com a participação da secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio.
Debater estratégias de financiamento e capacitação de iniciativas que promovam a economia solidária, principalmente aquelas destinadas às cooperativas e microempresas que atuam nas regiões de fronteira entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Este foi um dos objetivos da 16ª Reunião de Ministros e Autoridades do Desenvolvimento Social do Mercosul e Estados Associados (RMADS).
Outro assunto que será abordado na RMADS, ou simplesmente Mercosul Social, é a instalação dos trabalhos da Comissão de Coordenação de Ministros de Assuntos Sociais do Mercosul. De acordo com a proposta de criação deste grupo, ele será responsável pela organização entre as diferentes reuniões e instâncias temáticas do Bloco que tratam sobre Direitos Humanos, Saúde, Educação, Trabalho entre outros, além da implementação do Plano Estratégico de Ação Social do Mercosul.
A criação do Instituto Social do Mercosul, que terá sua sede em Assunção, é outro tema a ser tratado pelas autoridades do Bloco.