Fonte: Secretaria Executiva do FBES

Entre os dias 15 e 17 de junho aconteceu a Oficina Nacional de Gestores Públicos em Economia Solidária. O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no Palácio Universitário da Praia Vermelha , Av. Pasteur, 250 / 2o andar .

No primeiro dia, após a abertura e apresentação dos participantes, ocorreram a Conferência “O município como agente de transformação social” e à tarde a mesa ¨Cidade, política e trabalho no Brasil.¨ No segundo dia, as atividades foram iniciadas com a Conferência “Brasil e economia solidária: por uma Política de Desenvolvimento” e, ainda pela manhã, a mesa “A economia solidária nas políticas de desenvolvimento econômico e social do país.” O debate da mesa “De políticas de governo para políticas públicas – construindo a institucionalização da economia solidária” encerrou o dia 16.06. Na quarta-feira, último dia do evento, ocorreu a Plenária da Rede de Gestores.

Luigi Verardo, integrante da Coordenação Executiva do FBES, pela ANTEAG participa do evento, além dos representantes da rede de gestores na coordenação do FBES Sandra Praxedes e Marcos Arcanjo. Luigi Verardo comporá a Conferência “Brasil e economia solidária: por uma Política de Desenvolvimento”.