Fonte: www.mda.gov.br

A Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia (Aegre/MDA) abriu no dia 8 de junho o prazo para o recebimento de projetos direcionados ao Programa de Organização Produtiva das Mulheres Rurais. Os trabalhos devem apresentar ações voltadas para apoiar a organização produtiva de agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais e indígenas, preferencialmente as que estejam inseridas nos 120 Territórios da Cidadania criados em todo o País. Deverá constar no projeto básico a identificação das categorias sociais, o número de beneficiárias por grupos e o nome dos municípios em que estão localizados.

O prazo para encaminhar os projetos à Aegre termina no dia 8 de julho. De 16 a 31 do mesmo mês, os trabalhos serão analisados pela equipe técnica do MDA. O resultado do trabalho de análise e julgamento será divulgado no dia 3 de agosto. A contratação dos projetos ocorrerá no dia 4 de agosto e terá vigência de 12 meses.

Dúvidas poderão ser solucionadas pelos telefones (61) 2191 9869/2191 9847/2191 9845 ou no endereço eletrônico www.mda.gov.br/aegre