Fonte: ITECSOL (incubadoraunijui@gmail.com)

A participação e organização de Fóruns de Economia Solidária é umas das metas da ITECSOL – Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social da Unijuí. Neste sentido, a mesma já auxiliou na organização de vários encontros municipais, e outros tantos regionais, que se realizaram não só em Ijuí, mas também nas cidades de Panambi, Cruz Alta, Jóia e Catuípe.

Estes fóruns têm por objetivo reunir empreendimentos de economia solidária, gestores públicos e entidades de apoio, além é claro, de qualquer pessoa que queira se inserir ou entender melhor as temáticas da Economia Solidária. Visa levantar discussões quanto à estruturação dos próximos fóruns, fazer um balanço do andamento da FECONSOL – Feira de Economia Solidária, além de debater as práticas e conceitos da Economia Solidária e formas de apoio e cooperação, visando desenvolver o setor.

Portanto, no dia 30 de maio, aconteceu mais uma edição do Fórum Regional de Economia Solidária. O fórum reúne empreendimentos de economia solidária e entidades de apoio das cidades de Ijuí, Cruz Alta, Jóia e Catuípe, e tem por objetivo discutir temáticas da Economia Solidária na região, construir políticas para o próximo período e realizar formação de agentes em Economia Solidária, com destaques para a formação teórica de apoiadores regionais, nestes municípios.

Para maiores informações, entrar em contato com a Incubadora, pelo telefone 55 3331-8430 ou pelo e-mail incubadoraunijui@gmail.com, ou ainda, na própria sede da Incubadora, que localiza-se no Prédio Unijuí Comunidade (Banco do Brasil), na Rua 15 de Novembro, 593, 4º andar, Ijuí – RS. Acesse também o sítio eletrônico da ITECSOL: www.itecsol.org.br.

Por: Luciene Ferrari