Fonte: www.fadurpe.com.br

O Projeto Centro de Formação em Economia Solidária da Região Nordeste – CFES/NE está com duas vagas abertas pra a contratação de profissionais que desenvolverão ações a fim de contribuir no fortalecimento da formação em economia solidária na Região Nordeste. Será 1 (uma) vaga para Assessoria Pedagógica e 1 (uma) para Apoio Administrativo e Pedagógico.

Para a vaga na Assessoria Pedagógica é necessário ter formação superior, disponibilidade para trabalho em período integral e que resida no Recife. Além disso, precisa ter experiência profissional acumulada e comprovada em atividades educacionais ou formativas no campo da economia solidária e/ou educação popular; ter vivência no campo da Economia Solidária; capacidade de sistematização e formulação; compreensão da dinâmica de gestão de projetos sociais; habilidades com informática (Windows, Word, Excel e Internet); e disponibilidade para viagens.

Para a vaga de Apoio Administrativo e Pedagógico é necessário ter formação de nível médio; capacidade de sistematização e formulação; habilidades com informática (Windows, Word, Excel e Internet); capacidade de escrita (relatoria e sistematização), de comunicação e articulação de parcerias; disponibilidade para viagens, residindo no Recife; experiência profissional acumulada e comprovada em atividades educacionais ou formativas no campo da economia solidária e/ou educação popular; vivência no campo da Economia Solidária; experiência em gestão de projetos sociais; e conhecimento de metodologias participativas.

A seleção será dividida em três etapas, sendo a primeira o recebimento da carta de apresentação, o curriculum vitae e o memorial descritivo da relação da trajetória existencial e profissional na Economia Solidária e/ou Educação Popular e a participação no projeto CFES/NE do candidato. A segunda e terceira etapa é, respectivamente, a análise do curriculum vitae e, um texto manuscrito presencial e entrevista do candidato. O processo de escolha será realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Departamento de Educação.

O candidato só poderá se inscrever em uma das vagas e o período de recebimento dos dossiês de candidatura (Carta de Recomendação, Curriculum Vitae e Memorial) será nos dias 08 e 09 de junho de 2009.

Demais informações: Paulo de Jesus (paulodej@terra.com.br)