Fonte: Luiz Teixeira, Coordenação do Fórum Regional de Economia Solidária – Litoral Norte

A Coordenação do Fórum Regional do Litoral Norte de Economia Solidária convoca os Trabalhadores e Representantes de Empreendimentos, Entidades e Gestores Públicos, para a II Conferência do Fórum de Economia Popular e Solidária da Região Litoral Norte que realizar-se-á dia 9 de maio de 2009 no auditório da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa. Será de suma importância a presença de todos e todas, para uma melhor discussão das nossas reivindicações e propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual que será realizada posteriormente.

A nossa mobilização hoje, refletir-se-á nas conquistas de amanhã.

Programação

8 as 9hrs – Credenciamento

9 as 10:30h – Palestras (meio ambiente, cooperativismo, sindicalismo)

10:30 h – Pausa (café)

11 as 12:30 h – Apresentação de Entidade de Apoio e propostas para o desenvolvimento da ES na região. Apresentação de nomes para a Coordenação Regional.

14 h as 16 hrs – Debates – Plenária – “A ES NA REGIÃO” – Propostas. Calendário de datas para feiras e encontros.

16 hrs – Pausa (café)

16:20 as 17h – Escolha dos nomes e homologação da Coordenação Regional de Economia Solidária da Região Litoral Norte.

O Fórum do Litoral Norte vem, desde o seu nascedouro, empreendendo uma luta constante na defesa dos empreendimentos solidários e dos trabalhadores dessa nova economia. A perseverança aliada a participação em reuniões, debates, feiras e outros espaços da ES, fizeram do Fórum do Litoral Norte uma ferramenta importante na consolidação da Economia Solidária no nosso estado e somos hoje referência nessa luta e na realidade positiva de muitos Empreendimentos geradores de trabalho e renda e plenamente sustentáveis. Estamos orgulhosos do nosso trabalho, mas temos a certeza que precisamos avançar e consolidar conquistas e para isso é importante a presença de todos. Bom trabalho e boa luta companheiros.