Fonte: Núcleo de Economia Solidária NECSO (necsoufpe@gmail.com)

Buscando fortalecer o pensamento crítico anti-utilitarista em diversas áreas do conhecimento, viemos convidá-los a conhecer e participar do Jornal do MAUSS Iberolatinoamericano.

Trata-se de uma publicação online que há 18 meses vem atuando na divulgação do debate anti-utilitarista, tendo-se mostrado um importante instrumento de produção de pesquisas e levantamento de informações acerca de questões cotidianas de relevância para a sociedade.

A linha editorial do Jornal do MAUSS Iberolatinoamericano procura trabalhar temáticas diversas – como religião, economia plural, democracia, dom e saúde -, abrindo espaço para artigos, matérias cotidianas e de conjuntura, entrevistas e notícias relacionados ao pensamento anti-utilitarista. Além disso, o Jornal busca também divulgar trabalhos acadêmicos, links para outras instituições, vídeos e resenhas.

Recentemente o Jornal do MAUSS passou por uma reforma estrutural que possibilita uma maior interação entre seus usuários e a participação mais efetiva de seus visitantes, através do envio de textos e da publicação de comentários e opiniões. A reforma reforça também o caráter iberolatinoamericano do Jornal, oferecendo um novo endereço para acesso ao site que contempla o público de língua espanhola (http://www.periodicodelmauss.org). Este endereço vem somar-se ao anterior, mais direcionado ao público de língua portuguesa (http://www.jornaldomauss.org).

Aproveitamos também para convidá-los a tomar parte em nossa lista de discussão, que possibilita o envio de informações e a interação de todos os seus membros, com a intenção de articular e ampliar a rede de investigação e formação crítica anti-utilitarista e anti-capitalista. Para inscrever-se na lista, basta mandar um e-mail com o título da mensagem “inscrição no Jornal do MAUSS” mauss-iberolatinoamericano@googlegroups.com.

Para enviar matérias, artigos, notícias e demais colaborações, ou para eventuais esclarecimentos adicionais, o endereço eletrônico é: redacao@jornaldomauss.org.