Fonte Secretaria Executiva do FBES

O FBES realizou, durante o FSM 2009, o Painel “Uma proposta política para um (des)envolvimento solidário: a organização da economia solidária no Brasil” organizado pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES. Aproximadamente duzentas pessoas compareceram ao evento que foi mediado pela Coordenação Executiva do FBES e demais convidados.

O painel abordou temas como o surgimento da economia solidária no Brasil; a criação do FBES e a sua organização em todo o país; as redes e cadeias da economia solidária e a sua importância para o fortalecimento do trabalho coletivo organizado sob a forma de cooperativas e associações e, por último, as bandeiras de luta do FBES afirmadas na VI Plenária Nacional de Economia Solidária.

A atividade foi coordenada por Adriana Bezerra, Fórum de Cooperativismo Popular do Rio de Janeiro; Jaqueline Goiano Vanzeler e Rosana Pontes, representantes dos empreendimentos da região norte e nordeste na Coordenação Executiva do FBES respectivamente; Idalina Maria Bonida da Cadeia do Algodão Ecológico Justa Trama e Daniel Tygel da Secretaria Executiva do FBES.