Relato de Érica Sagae (Coordenação Nacional do FBES)

Como todos estão acompanhando, a situação dos empreendimentos de ES de Blumenau e Itajai não está nada fácil. Mas como com as crises também se cresce, soluções criativas estão surgindo. Estamos socializando as matérias-primas necessárias pra reestruturação dos grupos da RESVI – Rede de Economia Solidária do Vale do Iatajai, sendo que várias pessoas estão colaborando para pensar de que forma essas doações podem fomentar a criação do banco comunitário, ainda em estudo, mas com a contribuição de muita gente experiente na área.

A reflexão é que essas doações acabem fortalecendo o compromisso com a Economia Solidária de forma ampla. Estão todos convidados a fazerem parte desta corrente, e que possam iniciar doando os seguintes materiais para que os grupos recomecem a produção:

Tecidos de algodão para confecção de bolsas, panos de pratos;

Feltro de diferentes tamanhos e cores para confecção de pingentes, fantoches e outros;

Linhas de várias cores;

Linha para crochê e lã;

Madeira PVC para confecção de jogos educativos;

Cola, verniz, betume;

Miçangas variadas;

Argila para confecção de cerâmica;

Papel reciclado;

Fibra para enchimento de almofadas e bolsas.

As doações devem seguir para o seguinte endereço: Centro Público de Economia Solidária de Itajaí, Rua Lauro Miller 39 Centro cep 88301-400. Itajaí – Santa Catarina (47) 3045-4664 ou 9945-0395 email redetrocas@hotmail.com

Podem enviar pelo correio, colocando uma referência DOAÇÃO CORRENTE E-SOLIDARIA e avisando pelo email a quantidade doada e que material. Assim, Bruno pode ir contabilizando e socializando quando não houver mais necessidade daquele tipo de material.

Seria isso, se tiverem sugestões para melhorar a corrente é só escrever para erikasagae@uol.com.br