Fonte: Everton Rodrigues (everton@softwarelivre.org)

Essa Formação tem o objetivo de preparar educadores para atuar com educação popular a distância, nas oficinas em rede que serão oferecidas pelo Projeto ao seu público e ao público de outras iniciativas de inclusão sócio-digital, ao longo do ano de 2009.

Os participantes da Formação de Educadores Populares em Rede que concluírem a oficina farão parte do cadastro reserva do Projeto Casa Brasil e podem ser chamados para compor o corpo de educadores que trabalhará nas oficinas a distância do Projeto no decorrer de 2009.

Ao ser chamado para atuar no Casa Brasil, o educador participará de um projeto de inclusão sócio-digital que segue abordagem pedagógica com base em educação popular, diferente da comumente utilizada em modelos de formação para EaD. A atuação centra-se na proposta da aprendizagem em rede, em que a ação educativa envolve sujeitos da realidade, numa relação dialógica de intersubjetividade e de intercomunicação. As ações de aprendizagem em rede têm foco no desenvolvimento da autonomia, na construção colaborativa e livre do conhecimento e no uso crítico e autônomo das tecnologias.

É recomendada dedicação de pelo menos 2 horas por dia para participar da Formação (gratuita e não-remunerada).

Bolsitas e colaboradores regulares do Casa Brasil podem participar da formação, mas não poderão exercer a tutoria remunerada enquanto permanecerem vinculados ao projeto.

Se você tem interesse em participar e ainda não tem cadastro em nossa plataforma cadastre-se www.cursos.casabrasil.gov.br/login/signup.php e, em seguida, preencha a ficha de inscrição no seguinte endereço: www.cursos.casabrasil.gov.br/course/view.php?id=97