Fonte: Rozi Billo (rozi@ibase.br)

De 26 a 30 de novembro, o Brasil Rural Contemporâneo se reúne no Rio de Janeiro, na V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária. É maior exposição e venda de produtos da agricultura familiar brasileira e a oportunidade para conhecer o universo formado por 4,1 milhões de propriedades que produzem 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros.

Na Marina da Glória, o Brasil Rural Contemporâneo será representado por 550 grupos de produtores, que vão expor e comercializar seus produtos em 480 estandes que ocupam 25 mil metros quadrados.

A V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, do BNDES, da Petrobras, da Eletrobrás, do Sebrae, da Abimaq, da Anfavea, da Fundação Banco do Brasil e da Ubrabio. Conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro; da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; e do Instituto Latinoamerica para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura; e da Fundação Universitária de Brasília.

Maiores informações no site: www.feira.mda.gov.br